A Prefeitura de Nísia Floresta deu início na manhã de hoje (20/04),  a um mutirão para testagem de profissionais e servidores da educação contra a Covid-19. A ação, que faz parte dos protocolos de convivência e combate ao novo coronavírus, tem como objetivo garantir a segurança dos professores e demais funcionários das unidades de ensino da rede municipal.
Por meio da testagem, será possível identificar anticorpos igM e igG, diagnosticando a imunidade para o novo coronavírus. Mas, é importante ressaltar que os testes não excluem a necessidade das demais medidas de prevenção da transmissão do Covid-19, como uso de máscara, manutenção do distanciamento social, utilização de álcool 70% e lavagem frequente das mãos com água e sabão.
De acordo com a Secretária de Educação, Valéria Aquino,“ a ação tem o foco na prevenção do adoecimento e no cuidado com o servidor, oferecendo-lhe atendimento caso apresente sintomas que indiquem a possibilidade de contaminação pelo coronavírus. Além disso, auxilia a identificar e prevenir o mais precocemente a propagação do vírus no ambiente de trabalho e familiar”, reconheceu.