A Prefeitura de Nísia Floresta segue trabalhando para oferecer o melhor atendimento à população, no combate à covid-19. O município possui um auxílio à Atenção Básica. O Centro de Referência ao Coronavírus possibilita a detecção e o tratamento precoce do coronavírus em adultos, como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.
Pessoas com sintomas da Covid-19 contam com consulta médica exclusiva e o paciente pode obter os medicamentos prescritos pelo profissional de forma gratuita. O local é equipado e os profissionais de saúde são preparados para atender somente casos de coronavírus, realizar teste rápido, teste swab, garantindo segurança, conforto e atendimento de qualidade à população. É necessário levar o documento de identidade e o cartão SUS. 
Caso seja necessária uma análise mais criteriosa do caso ou até mesmo os recursos de uma internação, a equipe de profissionais de saúde fará o encaminhamento necessário. 
O Centro de Enfrentamento está localizado na Rua do Comércio, S/N e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.