O Prefeito Daniel Marinho, acompanhou na tarde desta quarta-feira (24/03), o Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, que visitou as obras de ampliação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),  e lançou a pedra fundamental da Linha Branca – trecho I, II e II, que conecta a Estação Central de Parnamirim aos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta.
O novo Ramal Ferroviário Linha Branca contém quatro estações ferroviárias: Estação Boa Esperança, Estação Cajupiranga, Estação São José de Mipibu e Estação Papary. Uma linha de trem urbano que conecta Natal à região metropolitana representa uma conquista para a população que precisa utilizar o transporte público, pois esta é uma grande necessidade da região que carece o desenvolvimento da mobilidade urbana intermunicipal.
Essa é uma obra fruto de investimentos do Governo Federal, que por intervenção do Ministério do Desenvolvimento Regional, permitirá o acesso à mobilidade urbana com uma tarifa social de R$ 2,00, através do sistema de trens, para a população dos municípios beneficiados, que transportará cerca de 9.000 passageiros em 20 viagens diárias.
“A cidade de Nísia Floresta recebe a ampliação do trem urbano com muita alegria e sentimento de realização. Esta é uma obra que trará oportunidades, emprego e renda para o nosso município, que encurta distâncias, impacta no bolso do consumidor com a redução da passagem e fomenta o turismo local”, afirmou o Prefeito Daniel Marinho.
“Natal e região metropolitana passarão a ter a maior extensão de malha ferroviária de trens urbanos do Nordeste. Há quase 15 anos pensamos na ampliação destas linhas. Os municípios da região metropolitana possuem milhares de pessoas que trabalham em Parnamirim e Natal, que poderão pagar metade da passagem atual com conforto, regularidade e comodidade”, finalizou o Ministro Rogério Marinho.