A Secretaria Municipal de Educação em decisão conjunta com a Prefeitura Municipal e diante do quadro epidemiológico devido à pandemia do Covid-19, organizou o calendário escolar, retomando as aulas na próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro.

As aulas acontecerão de 01 a 12 de fevereiro de forma remota para concluir o ano letivo de 2020 em todas as etapas: educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir do dia 22 de fevereiro serão iniciadas as aulas que correspondem ao calendário de 2021.

Diante do contexto atual de controle da pandemia, temos como meta darmos início as aulas presenciais no dia 01 de março, onde aguardamos a imunização dos professores para esta retomada, 100% presenciais. A Secretaria de Educação está seguindo todos os critérios do protocolo de Biossegurança em todas as escolas da rede pública municipal para retomada das aulas, mas aguarda o parecer jurídico para o retorno das aulas presenciais e paralelamente prepara o plano de retorno às aulas presenciais e não presenciais.

“Esperamos e clamamos pela imunização dos professores para retornarmos às aulas presenciais. Temos priorizado a segurança e a qualidade no ensino dos nossos alunos e com apoio devido aos nossos professores. Seguimos todas as diretrizes e protocolos estabelecidos cuidando de todas as unidades de ensino, para que todas estejam prontas e seguras para receberem os alunos e profissionais”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Valéria Aquino.