Nesta segunda-feira (15/04), as equipes da Proteção Básica (CRAS) e Especial (CREAS) participaram de uma importante capacitação promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) em parceria com o Ministério Público. O evento foi conduzido pelo NAMVID (Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica) e Familiar e teve como foco a discussão sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher em nosso município.

Durante a capacitação, foram abordados diversos aspectos relacionados à violência, além da criação de mecanismos e estratégias para lidar com essas questões de forma eficaz.

O momento contou com a participação de profissionais de destaque, incluindo a Dra. Mariana Barbalho, promotora de justiça de João Câmara e coordenadora do NAMVID, juntamente com Ildérica Castro, assistente social, Jackeline Morais, psicóloga, e Raiza Saavedra, residente de serviço social.