A Prefeitura de Nísia Floresta através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (27) no auditório da SME, a cerimônia de lançamento do Programa Mais Alfabetização.

O Programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, com o objetivo de apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de primeiros anos e segundos anos do ensino fundamental, tanto na língua portuguesa como em matemática, além de reduzir e prevenir o abandono precoce da sala de aula.

O momento contou com a presença do Prefeito Daniel Marinho, da Secretaria Municipal de Educação Valéria Aquino, da Coordenadora de Gestão do PNAIC e Palestrante Ana Lúcia, da Coordenadora Regional do Programa Mais Alfabetização, Janaína Chacon, da Coordenadora Municipal do Programa, Aldaci Maria, da Coordenadora Geral de Inspeção, Maria Trindade e de diretores, professores e servidores da educação.