As escolas da rede municipal de ensino retomaram as aulas de maneira presencial na manhã da última segunda-feira (23/08), após quase 500 dias de suspensão por consequência da pandemia da Covid-19.

A primeira etapa da retomada ocorre com o retorno dos alunos da Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação (SME), tem organizado um retorno das aulas presenciais de maneira gradual como medida de prevenção à Covid.

A volta às aulas acontece de maneira híbrida e facultativa. Com isso, os responsáveis que optarem que seus filhos não retornem às escolas de forma presencial neste momento, serão respeitados e poderão seguir com o ensino remoto. Mas, a SME
reforça que está obedecendo todos os critérios do protocolo de Biossegurança em todas as escolas da rede pública municipal para retomada das aulas.

A segunda etapa está prevista para o dia 08/09, com alunos do Fundamental I (turmas do 1º ao 5º ano).
No dia 20/09, será a vez da terceira etapa, com o retorno das turmas do Fundamental II (6º ao 9º ano).

“Fizemos uma semana de acolhimento com todos os professores e gestores, onde foi entregue o protocolo de biossegurança a cada um, para que pudessem apropriar-se do conteúdo. Precisávamos criar esse sentimento de retorno, pois, há muito tempo estávamos com nossas escolas sem aulas presenciais e os pais imploravam por essa retomada”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Valéria Aquino.