O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta promovem, nesta quinta-feira (25 de outubro), o Justiça na Praça. O evento será realizado no Centro da cidade e vai disponibilizar diversos serviços à população. Haverá também atividades programadas para a quarta-feira (24).

Na oportunidade, o cidadão nisiaflorestense poderá ter acesso à orientação jurídica gratuita, emissão de documentos, palestras educativas, atendimento oftalmológico e odontológico, entre outros.

A seguir, confira os serviços e as ações que estão programadas para o evento:

Quarta-feira, 24:

– Palestra sobre o combate ao bullyng (na Escola Municipal Terezinha Leite) e às drogas (na Escola Municipal Yayá Paiva), a partir das 15h.

– Palestra com os casais no Centro Pastoral Isabel Gondim, a partir das 19h.

Quinta-feira, 25:

– Atendimento Jurídico: Defensoria Pública e OAB.

– Emissão de Carteira de Identidade (atenção: é necessário que o cidadão leve duas fotos 3×4), 2ª via de Certidão de Nascimento, CPF e Cartão do SUS.

– Unidades Móveis do SESI: atendimento oftalmológico e odontológico (orientação em saúde bucal, escovódromo e distribuição de kits (escova e creme dental).

– Apresentações culturais.

– Circuito saúde, aferição de pressão e diversos outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

– Atendimento e cadastramento do Bolsa Família (Cadastro Único), carteira do idoso; serviços da Junta Militar; atendimento do programa Criança Feliz e das técnicas do CRAS e do CREAS, que serão oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

– Casamento Comunitário encerrando o evento, a partir das 16h (este com as inscrições já encerradas).