Na tarde desta sexta-feira (7 de dezembro), na Escola Municipal Yayá Paiva, foi realizada a culminância do programa Justiça e Escola, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta.

O evento, que teve início ontem (6) com a formação de professores e gestores, tem a proposta de conscientizar pais, alunos, professores e comunidade em geral sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, à ética, à justiça e aos caminhos do Judiciário, tornando a justiça mais próxima do povo. Para isso, utiliza a metodologia O Caráter Conta que tem como referência os pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.

A ação, que aconteceu pela primeira vez na cidade, foi prestigiada pela Vice-Prefeita Hallina Dantas – que representou o Prefeito Daniel Marinho, pela Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino, Vereador Jorge Januário, Paulo Sergio Silva de Souza – Coordenador Administrativo do Programa Justiça e Escola – e o Padre Ajosenildo Nunes – Pároco Local.

Confira mais fotos do evento em nossa fanpage: https://www.facebook.com/prefeituranisiafloresta/posts/1970932042992352