Em alusão ao dia mundial da amamentação, comemorado em 5 de agosto, o município de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  realiza diversas ações com gestantes e/ou puérperas ao longo da semana, nas Unidades Básicas de Saúde, com atendimento médico e odontológico, enfermaria, orientação com advogada sobre auxílio maternidade, lanche e brindes.

O momento conta com palestras ministradas pelos profissionais da Atenção Básica sobre a importância do leite materno como principal alimentação para a saúde da criança até os 6 meses de vida.

O Grupo de Gestantes faz parte da iniciativa da Estratégia de Saúde da Família e promove encontros temáticos, no intuito de levar informações sobre o período gestacional, como: mudanças corporais e hormonais, alimentação saudável, vacinação e cuidados gerais na gestação. O pré natal é feito de forma individual, mas se faz necessário ter encontros em grupo para troca de experiências das mulheres, no que se refere ao período gestacional.