A Prefeitura de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início a campanha de vacinação contra a COVID-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos, nesta quinta-feira (20/01).

Neste primeiro momento, serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Para receber a imunização a criança deve estar cadastrada como dependente dos pais no RN+Vacina e o pai ou responsável apresentar qualquer documento comprobatório.

Durante esta semana, a vacinação será disponibilizada para todas as crianças em pontos de apoio, nas Unidades de Saúde do Centro, Cidade Alta e Tabatinga. Mediante a chegada de mais doses, as vacinas serão destinadas às demais Unidades de Saúde.

O imunizante para este público é o da Pfizer e o intervalo para a 2ª dose é de 8 semanas.