Durante a manhã desta quinta-feira (02/09), a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma reunião administrativa, no auditório da SME, com todos os diretores, vice-diretores e coordenadores das unidades de ensino da rede municipal de educação, para tratar a volta às aulas presenciais de maneira articulada e segura.

Durante o encontro, a Secretária de Educação, Valéria Aquino e sua equipe técnica, abordaram toda execução do plano de ação e logística do retorno às aulas de forma presencial. Também orientaram os gestores educacionais quanto aos itens alimentícios encaminhados às unidades de ensino, e como manipulá-los na produção da merenda escolar.

Além da equipe que compõe a pasta, também esteve na reunião o médico do Centro de Referência ao Coronavírus de Nísia Floresta, Dr. Cesar Maia, que fez uma explanação sobre a Covid-19 e explicou aos profissionais como viver esta retomada de maneira segura e como proceder com as situações do ambiente escolar em um novo tempo.