Hoje (18/11), os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram um dia mais que especial. O SCFV faz parte das ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), retomaram os encontros presenciais que haviam sido suspensos em decorrência da pandemia da COVID-19. O evento aconteceu na Comunidade de Alcaçuz e reuniu os idosos participantes de todos os SCFV do município e os idosos da cidade de Santa Cruz. Durante a programação houve a apresentação do Projeto de Música da Banda da Polícia Militar do RN, um momento de celebração e a entrega do novo fardamento dos participantes. Foram ofertadas práticas corporais e integrativas com auriculoterapia, através da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a presença de educador físico e fonoaudióloga. Estiveram presentes o Prefeito Daniel Marinho; a Vice-Prefeita, Marize Leite; a Secretária Municipal de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins; a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Nísia Floresta, Elaine Morgado; a Secretária Municipal de Administração, Cássia Gurgel e a Secretária Municipal de Articulação Institucional, Raissa Costa. A SEMTHAS retoma as atividades presenciais com os idosos seguindo todos os protocolos de biossegurança.