Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou a abertura da Blitz Lilás – ação alusiva ao “Agosto Lilás”, no Centro da cidade.

Junto aos condutores que trafegavam nas proximidades da árvore Baobá (ponto turístico do município), foi promovida uma ação de panfletagem de folhetos contendo informações educativas acerca do combate à violência contra a mulher. Uma viatura do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE deu o suporte logístico ao momento.
Alunos e educadores das Escolas Municipais Yayá Paiva e Maria Dolores estiveram presentes participando ativamente da ação educativa.

AGOSTO LILÁS

Criado pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016, o Agosto Lilás foi instituído no calendário oficial do Rio Grande do Norte como o mês de proteção à mulher. Em apoio, o Partage manterá seu mastro iluminado na cor lilás durante toda a campanha.