Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social (SEMTAS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou nesta sexta-feira (07/10), no Clube dos Idosos do Centro, uma programação especial voltada às pessoas idosas de Nísia Floresta.

Entre as atividades ofertadas neste dia, a população idosa contou com: Celebração Eucarística, palestra com profissional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), almoço, desfile e encerramento com o forró.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1º de outubro como Dia Internacional da Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar e alertar a sociedade para a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos. Em Nísia Floresta, a Prefeitura está atenta na proteção dessas pessoas através de ações da SEMTAS, com o CMDI e conta também com o apoio de outros parceiros e secretarias municipais.