Através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), demos início nesta quinta-feira (28/10), a 3ª Conferência de Cultura de Nísia Floresta.
A Conferência aborda a importância da preservação e enaltecimento da cultura do município com artesãos e grupos culturais locais. A importância da Lei Aldir Blanc para o desenvolvimento e continuidade de novos projetos, contemplando o setor cultural local e mostrando as experiências exitosas também será discutida durante a programação, além da realização de Oficinas Gastronômicas e eleição para o novo Conselho Municipal de Cultura.
A abertura do evento contou a presença do Pároco de Nísia Floresta, Padre Ajosenildo Nunes, do Coordenador do Museu Nísia Floresta, Raimundo Melo, do Secretário Municipal de Cultura de Macaíba, Anderson tavares, do Prefeito Municipal de Nísia Floresta, Daniel Marinho, do Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alberto Alexandre, do Presidente da Câmara dos Vereadores de Nísia Floresta, Marcelo Mesquita, e do Coordenador do Caminho dos Santos Mártires, Sidnesio Moura.