A Prefeitura de Nísia Floresta realiza a segunda edição do Programa Prefeitura na Comunidade em Campo de Santana.

Na manhã deste sábado (30) a Prefeitura de Nísia Floresta por meio de suas secretarias e em parceria com o Governo do Estado do RN realizou a segunda edição do Projeto Prefeitura na Comunidade. Nesta edição os serviços realizados pela Prefeitura Municipal estiveram à disposição da população de Campo de Santana e adjacências.

A Prefeitura de Nísia Floresta disponibilizou à população de Campo de Santana serviços como:

SAÚDE:

Atendimento médico e odontológico, realização de testes rápidos de HIV e Sífiles, consultas com Psicólogos, Nutricionistas, e Assistentes Sociais, aplicação de vacinas, além da entrega de medicamentos da farmácia básica, entre outros.

EDUCAÇÃO:

Buscando desenvolver o processo de ensino e aprendizagem a Secretaria Municipal de Educação apresentou a arca de Noé, cheia de novidades para a criançada, por exemplo: Contação de histórias, brinquedoteca, livraria infantil, além de ter disponibilizado às crianças de Campo de Santana a Biblioteca Itinerante.

MEIO AMBIENTE:

A distribuição de mudas de arvores e plantas, estimulando a manutenção do ambiente habitado, e à conservação da natureza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esclareceu à população com orientações gerais.

TRIBUTAÇÃO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO:

A Secretaria Municipal de Tributação, Indústria e Comércio disponibilizou à população consultas e emissão de IPTU.

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social disponibilizou diversos serviços, dentre eles: A tenda Agosto Lilás e Setembro Amarelo, que homenageou a ex-secretária adjunta Giseli Carvalho. A Semthas ainda proporcionou à população de Campo de Santana serviços de realização de Cadastro Único, e oficinas de formação para motivar a geração de emprego e renda.

ADMINISTRAÇÃO:

A Junta Militar esteve presente realizando a inscrição de jovens que desejam servir às Forças Armadas Brasileiras.

AGRICULTURA:

Esteve à disposição da população para a realização de cadastros para o programa municipal de corte de terra, ouvidoria e orientações para abertura de crédito no Banco Nordeste por meio do programa AgroAmigo.

OBRAS:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos ofertou a ouvidoria para a população, além da realização de ações imediatas no âmbito da Iluminação Pública e demais serviços correlatados.

TURISMO, LAZER, CULTURA E ESPORTES:

Atividades esportivas e de lazer rechearam a segunda edição da Prefeitura na Comunidade, além dos jogos de futebol e vôlei foram ofertados jogos de mesa aos moradores de Campo de Santana.

GOVERNO DO RN:

O Governo do RN por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Coordenadoria da Defesa das Mulheres e Minorias, realizou a distribuição de fichas para a realização da primeira via de RG e CPF, além de palestras educativas contra a violência doméstica e de gênero, cinema itinerante, e corte de cabelo gratuito.

Para o Prefeito Daniel Marinho a realização do Programa Prefeitura na Comunidade representa uma maneira eficiente de levar aos Nísia-Florestenses acesso aos atendimentos e serviços proporcionados pela Prefeitura Municipal. Sendo um importante instrumento de integrar o poder público e a comunidade.

Além do Prefeito Daniel Marinho, estiveram presentes na segunda edição do Programa Prefeitura na Comunidade, a vice-prefeita Hallina Dantas, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Polyana Dias, os vereadores: Marcão, Bilú, Nêgo de Batista, Zé Nilton, Nêgo Celular, Luiz Henrique e Marcelo Mesquita. Também participaram do evento secretários municipais, servidores, e representantes do Governo do RN.