A Secretaria Municipal de Saúde, após a primeira semana de aplicação da vacina contra Covid-19, realizou nesta sexta-feira 29/01, o balanço da fase inicial de vacinação. Das 149 doses que o município recebeu no primeiro lote, 100% foram aplicadas. As primeiras doses foram aplicadas no público alvo inicial composto pelos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente em: urgência 24 horas, centros de COVID, saúde prisional e profissionais das Estratégias de Saúde da Família.

O público alvo e número de doses da vacina Coronavac disponibilizadas pelo Ministério da Saúde neste primeiro momento, priorizam critérios de exposição à infecção e de maiores riscos de agravamento da doença ocasionada pelo novo coronavírus.

A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde Antônio Marinho de Carvalho, localizada no centro da cidade e nas Unidades Básicas de Saúde do município através da visita da equipe de vacinação. Antes de receber o imunizante, os profissionais devem realizar o cadastro no RN Mais Vacina, para agilizar o processo de vacinação na unidade de saúde.