Em alusão ao aniversário de 6 anos da Lei n° 13.431 de 2017, a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), fazendo referência ao Art.10, foi instituída e inaugurada a Sala Lara Fábia Dias de Barros, na manhã desta terça-feira (04/04).

A Sala de Escuta Especializada e Depoimento Especial é um mecanismo para prevenir, coibir e combater a violência contra crianças e adolescentes, pois os procedimentos serão realizados em um local apropriado e acolhedor, que garantem a privacidade da vítima ou testemunha de violência.

QUEM FOI LARINHA: Nascida em 20 de março de 2011, foi uma criança muito especial, forte e guerreira. Ao nascer, foi diagnosticada com paralisia cerebral, sequela do acidente sofrido por sua mãe no período gestacional. Com isso, precisou ser acompanhada rotineiramente por uma equipe de especialistas, além de fazer vários exames. Em uso de cadeira de rodas, ela seguia vencendo cada batalha nas terapias e sessões de reabilitação, e assim chegou aos 10 anos de idade com muita garra. No dia 07 de outubro de 2021, em meio à uma insuficiência respiratória, nos deixou para ir morar no céu. Através de sua história, Lara nos deixa um legado de resiliência, que servirá de combustível para ajudar crianças a superar situações difíceis.