Na manhã desta sexta-feira (22/09), 73 famílias do Conjunto Sol Dourado, conhecido como “Poeirão”, receberam títulos de regularização fundiária. Essa conquista foi possível graças à parceria entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (CEHAB), a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), o Cartório Único da Comarca de Nísia Floresta e as secretarias municipais de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária de Nísia Floresta.

O projeto de Regularização Fundiária representa um conjunto de ações públicas que abrange aspectos jurídicos, urbanísticos, ambientais e sociais. Essas medidas visam conceder aos imóveis uma situação legal sólida, transformando-os em bens de família, com todos os benefícios legais, incluindo a capacidade de transferência por herança.

A cerimônia ocorreu no Clube dos Idosos do Centro da cidade e contou com a presença do prefeito Daniel Marinho, do vereador Raniery Barros, do vice-presidente da CEHAB, Antônio Miguel, da coordenadora de Gestão de Projetos da FUNCERN, Laís Correia, da secretária da SEMTAS, Elaine Morgado, e demais secretários da Gestão Pública Municipal, além da população local.