O Programa Educação e Família, lançado pelo Governo Federal em 2021, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre escola e família para contribuir para o desempenho dos estudantes, está em pleno desenvolvimento na Escola Cívico-Militar Municipal Yayá Paiva. 

Nesta quinta-feira (16/11), a escola promoveu rodas de conversa, conduzidas pela psicóloga Eduarda Marinho, com os alunos dos sextos anos, divididos em turnos. Na sexta-feira (17/11), os pais foram convidados para uma Reunião de Talentos que acontecerá na quadra de esportes, organizada pela professora Camila Luna. Além disso, haverão palestras pela manhã e à tarde, destinadas aos pais dos sextos anos, conduzidas pela psicóloga Eduarda Marinho.

A programação também inclui oficinas práticas, como a criação de terrários e a confecção de brinquedos com materiais reciclados, proporcionando uma experiência enriquecedora para alunos e suas famílias. Essas iniciativas visam fortalecer o envolvimento familiar na educação e criar laços mais estreitos entre a escola e a comunidade.