A Prefeitura de Nísia Floresta em parceria com a UERN (Universidade Estadual do Rio Grane do Norte) promoveu no último sábado (02), a primeira visita de campo dos estudantes do curso de Turismo da UERN nos pontos turísticos do município.

“A visita dos estudantes do curso de Turismo da UERN e dos professores orientadores do projeto, é o primeiro passo, para reunir e coletar as informações e dados que possibilitarão a criação do Inventário Turístico do município.” Afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Francisco Soares Jr.

Com a elaboração do Inventário Turístico de Nísia Floresta a Prefeitura Municipal pretende levantar, identificar e registrar os atrativos turísticos, os serviços e os equipamentos turísticos da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.