Na manhã e tarde desta terça-feira (20), as apresentações artístico-culturais foram os grandes destaques da campanha “Por uma infância sem racismo”, promovido pela Prefeitura de Nísia Floresta. O evento foi prestigiado por diversas escolas e CMEIs da rede municipal, além da população em geral.

Com o pronunciamento do Prefeito Daniel Marinho, as atividades do dia foram abertas oficialmente. Em seguida, aconteceram as apresentações do NUCA, Banda Pau e Lata do SCFV de Campo de Santana e dos alunos da Escola Municipal Yayá Paiva. Já a tarde foi a vez das crianças da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, do Pastoril da Escola Maria Dolores, do Carimbó dos Idosos de Campo de Santana, Roda de Capoeira e Desfile da Escola Municipal Aurora Costa de Carvalho, além da participação dos integrantes do Aldeamento Toré Potiguara – da cidade de Canguaretama. O esporte também teve espaço com partidas de futsal e um torneio de jiu-jitsu.

Uma equipe de profissionais da saúde esteve de prontidão com orientação de higiene bucal e aferição de pressão arterial, além de realizar a abertura da Semana do Bebê. Outro serviço que ficou disponível ao público durante todo o evento foi a Tenda Literária.

As Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e UNICEF contribuíram diretamente para a realização de todas as ações da campanha.

Veja mais fotos do evento na fanpage da Prefeitura de Nísia Floresta: https://www.facebook.com/prefeituranisiafloresta/