Na última segunda (03/08), foi lançada a Campanha Agosto Lilás, realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), desde o ano de 2017. A Campanha trata a Violência Doméstica em parceria com a Delegacia de Polícia Cívil e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Campanha faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei n º 11.340) e estabelece um mês de atividades de conscientização da população sobre os tipos de violência contra a mulher, como combatê-las, e a capacitação dos profissionais para o atendimento às vítimas.

Através da campanha, as diversas ações na prevenção à violência contra a mulher ganham visibilidade. O trabalho permanece durante todo o ano, focado não apenas no atendimento à vítima, mas também no apoio para toda a família, pois, as crianças que estão crescendo precisam aprender esse conceito para que situações de violência não se repitam.

O objetivo da Campanha em todas as suas ações, é dar mais efetividade, trazer resultados no enfrentamento à violência contra a mulher no município, reunindo todas as informações e serviços para orientar as vítimas.