A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta implantou a Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.
Por meio dessa plataforma, o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas que contribuam para inclusão escolar.

Trata-se de uma campanha articulada pela articulação do Selo Unicef, Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, Conselho Tutelar e o Programa de Ações Sociais e Policiais – PASP.

Se souber de alguma criança ou adolescentes que esteja fora da escola entre em contato pelos números disponíveis na imagem desta publicação.