O prefeito Daniel Marinho publicou, nesta terça-feira (7), um decreto que institui o estado de calamidade pública no município de Nísia Floresta, como forma de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O documento se alinha a lei federal nº 101, reconhecida pelo Congresso Nacional, em 20 de março, e ao decreto estadual nº. 29.534, de 19 de março de 2020, que declara estado de calamidade em todo o Rio Grande do Norte.

O Poder Executivo Municipal solicitará, por meio de mensagem enviada à Assembleia Legislativa, o reconhecimento do estado de calamidade pública.

A Prefeitura – que já adotou outras medidas como a suspensão das aulas e do atendimento presencial em vários setores da administração – também comunica o cancelamento das festividades alusivas ao São João, incluindo o evento denominado Estação Junina.

Clique aqui e confira a íntegra do decreto.