Uma grande quantidade de lixo foi encontrada na faixa litorânea do município de Nísia Floresta. Ainda não se tem precisão de onde vem as toneladas de resíduos que estão aparecendo no litoral do estado do Rio Grande do Norte e afetam as praias da cidade.
No município, os maiores registros de lixo foram feitos nas praias de Barra de Tabatinga e Búzios. Muito plástico, restos de embalagens, sapatos, garrafas, seringas, remédios e tubo para coleta de sangue fazem parte do material encontrado. O lixo chegou a ocupar toda a faixa de areia na praia de Barra de Tabatinga.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), orientou que os municípios afetados recolham o material. “O recomendável é que os municípios possam fazer o recolhimento desse material o mais rápido possível, pra que ele não permaneça nas nossas praias e sejam devolvidos ao oceano, podendo trazer outros prejuízos”, disse o diretor geral Leon Aguiar.
Para limpeza das praias locais que acontece desde ontem (23/04), a Prefeitura usou tratores, caçamba, equipamentos e servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAUR), Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito, Obras e Serviços Urbanos (SMTO), MAC, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana do município e colaboração da equipe do Jipe Turismo.
“Comparo com a crise do óleo. Ninguém sabe de onde veio, como chegou”, comentou Bismark Sátiro, secretário adjunto de Meio Ambiente.









-
PRORROGAÇÃO DO IPTU 202128/02/2021
-
CENTRO DE ENFRENTAMENTO AO COVID-1906/04/2021
-
CAPACITAÇÃO: PRONTUÁRIO ELETRÔNICO10/05/2023
-
1º POTENGI INTERNACIONAL FIGHT BJJ09/05/2023
-
NÍSIA FLORESTA PARTICIPA DA BNT MERCOSUL09/05/2023
-
CAPACITAÇÃO: MERENDEIROS05/05/2023
-
AUDIÊNCIA PÚBLICA: FAÇA BONITO05/05/2023
-
PROJETO ASSEMBLEIA E VOCÊ28/04/2023
-
CONSULTA PÚBLICA: LEI PAULO GUSTAVO28/04/2023