Foto: Agripino Junior

A Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, vai está realizando a entrega “kits alimentação”, adquiridos junto à agricultura familiar, para os alunos da rede pública municipal de ensino. No total, serão distribuídos 5300 kits ou 30 toneladas de gêneros alimentícios comprados com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na manhã da terça-feira (5), na comunidade de Campo de Santana, o prefeito Daniel Marinho e a equipe de Nutrição da Secretaria de Educação foram recepcionados por Bruno Marques – representante da Associação de Agricultores de Nísia Floresta – no local onde foi realizada a separação dos itens e montagem dos kits.

Seguindo as orientações do PNAE, foi iniciado, hoje (6), o trabalho de entrega dos alimentos às famílias nas dependências das escolas. Os registros fotográficos desta postagem são do CMEI Maria Palmira, localizado no Loteamento Cidade Alta.

A gestão optou por adquirir os alimentos dos produtores rurais locais para valorizar a classe e fazer com que os recursos circulem dentro do município.