Na manhã desta sexta-feira (16), no Clube dos Idosos do Centro, aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Nísia Floresta. Esta edição teve o seguinte tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento foi aberto com a fala do Prefeito Daniel Marinho, execução do Hino Nacional e com a leitura do regimento da conferência. Em seguida, o público presente acompanhou a apresentação do grupo de violino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da comunidade de Hortigranjeira.

A Assessora Técnica de Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Ivani Matias discorreu sobre política de Assistência Social e o Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Após o coffe break, formaram-se os grupos de trabalho que posteriormente apresentaram nas sugestões, que devem nortear as ações da Assistência Social nos próximos anos. Também foram escolhidos os delegados que vão representar a cidade da etapa estadual.

Além de diversos Secretários Municipais e Adjuntos, o evento contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal – Vereadora Polyana Dias, do Vereador Luiz Henrique e do Pastor Ivanildo Dias (Dirigente da Assembleia de Deus em Nísia Floresta).

Confira algumas fotos do evento a seguir: