A prefeitura municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu na manhã desta sexta-feira (21), um encontro entre o CEO da Moda Depedro, Marcus Figueiredo, costureiras e artesãs do município.
Representando o Prefeito  Daniel Marinho, estavam presentes a Vice-Prefeita Marize Leite e a Secretária Elaine Bezerra, que falou o quanto era importante para inclusão produtiva do município este evento.
A Coordenadora da Secretaria Terezinha, juntamente com demais funcionários, receberam as artesãs e costureiras, e explicaram que esta é uma ação de muitas que o município buscará nesta área.
Já o empresário e CEO da Moda Depedro, Marcus Figueiredo, falou do quanto estava feliz em abrir mais uma cadeia produtiva:
“Quero agradecer imensamente todo o apoio deste município na implantação deste cadeia produtiva aqui, e vocês artesãs e costureiras, saibam que isso é uma visão diferenciada, pois no município que nasci e geramos trabalho e renda, somos invisíveis aos olhos do poder público, então tenho que elogiar sim a GESTÃO de Nísia Floresta, por estar pensando em criar oportunidades e dignidade para vocês”
Após sua fala, o empresário conversou  com as presentes, explicando a parte burocrática e a parte comercial da empresa. Já as artesãs, lhe apresentaram peças fabricadas por elas, e tiraram dúvidas de como será o processo de implantação da cadeia produtiva da Depedro no município.
A Secretária Elaine lembra que os artesãos e artesãs do município, devem procurar a SEMTHAS, para se cadastrarem, inclusive a secretaria está ajudando no processo de atualização ou emissão da Carteira de Artesã e/ou Artesão.
É a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta pensando na geração de emprego e renda, pois nossa força é o trabalho.