A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta deu início a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Francisca Pereira da Silva, localizada na comunidade do Lago Azul.

A unidade escolar receberá um novo piso, mudança de toda a instalação elétrica, construção de quatro novas salas, banheiros adaptados, uma plataforma elevatória, que vai garantir a acessibilidade aos alunos especiais, além de climatização.

Além de trazer mais conforto e segurança a todo o corpo escolar, o trabalho desenvolvido vai resultar na ampliação do número de crianças atendidas – atualmente são 380 alunos matriculados.

A obra está recebendo um investimento de R$ 457 mil, com recursos oriundos de convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A Escola Municipal Francisca Pereira da Silva atende crianças da Educação Infantil ao 9° do Ensino Fundamental.