A Prefeitura DE Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, está fortalecendo as atividades do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF. Formado por uma equipe multiprofissional, esta ferramenta de saúde vem para dar apoio as ações das Equipes de Saúde da Família.

Ações como palestras, grupos terapêuticos e capacitações estão sendo realizados pelos profissionais rotineiramente.

Um dos destaques é atendimento da assistência psicológica. Todas as equipes de saúde contam semanalmente com profissionais psicólogos, nutricionistas e educadores físicos atuando em conjunto.

A fisioterapia é outra área que tem uma atenção especial da Gestão Municipal, contando com polos fixos: prédio do NASF – Centro, na UBS de Tabatinga, na UBS de Campo de Santana e na UBS de Hortigranjeira.

Os usuários que necessitam destes serviços devem procurar diretamente o posto de saúde mais próximo de sua casa.