Com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Prefeitura de Nísia Floresta e o CMDCA promoveu, na manhã desta terça-feira (27), a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

O evento, realizado no Clube dos Idosos do Centro, contou com a participação das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro, dos jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar, além das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e da SEMTHAS.

A Vice-Prefeita Hallina Dantas – que representou o Prefeito Daniel Marinho – e o vereador Jorge Januário também prestigiaram o evento. Ambos destacaram a importância dessas ações para a garantia dos direitos de crianças e jovens nisiaflorestenses.

Após as falas iniciais, os participantes acompanharam a palestra magna sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, proferida por Francisco Touché. Em seguida, as crianças do SCFV promoveram uma apresentação alusiva à temática do evento.

Depois do intervalo, foram realizados os trabalhos em grupos e as apresentações das sugestões discutidas nos mesmos, bem como a eleição dos delegados que vão representar Nísia Floresta na Conferência Estadual, que será realizada em 2019.

Confira mais fotos do eventos em nossa fanpage: https://www.facebook.com/prefeituranisiafloresta/posts/1956982584387298