A Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e sua Psicóloga, realizou na tarde desta última quarta-feira (25), no SCFV Centro, atividade prática voltada a arte , onde os usuários desenham cenários que lhes afetam de alguma maneira.

A arteterapia, é uma ferramenta da psicologia, utilizada como uma forma de resgatar memórias e ressignificar sentimentos. Os usuários desenharam lembranças e depois explicaram para os demais do que se tratava e puderam, naquele momento, refletir acerca do que estavam expondo, ou seja, não somente o desenho, mas também, o sentimento!