Na tarde desta terça-feira (26/07), foi iniciada a entrega de kits escolares aos alunos pertencentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que compõem a Rede Municipal de Ensino. Os kits foram preparados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), e contam com itens como: mochila, garrafa de água, recipiente para álcool, cadernos (pautado e de desenho), tinta guache, cola branca, lápis de cor, grafite, borrachas e apontador.

O momento simbólico, que marcou as entregas, aconteceu na Escola Municipal Terezinha da Silva Leite, na Comunidade do Porto, com a presença do Prefeito Daniel Marinho, em sua primeira visita a instituição após a reforma realizada; acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Valéria Aquino e demais colaboradores da unidade de ensino.

A Escola Municipal Terezinha da Silva Leite recebeu reforma de toda a sua estrutura física existente como: calçadas, fachada, banheiros e salas; além de substituições de todas as esquadrias (portas e janelas), todo o piso, todos os circuitos elétricos e hidrossanitários; construção de novos banheiros acessíveis, seis novas salas no pavimento superior, cozinha, almoxarifado e refeitório para os alunos; ampliação do pátio de convivência; implantação do sistema contra incêndio e plataforma elevatória para acesso dos portadores de necessidades especiais. Também foi contemplada com um transformador próprio, para atender a 100% das salas climatizadas.