Durante o último final de semana, os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Observatório de Turismo (OPOTUR), conduziram a Pesquisa sobre o Perfil do Turista em Nísia Floresta. Essa iniciativa ocorreu em colaboração com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR) e a Associação dos Empresários para o Desenvolvimento do Turismo de Nísia Floresta e Região – Nísia Floresta e Região Convention & Visitors Bureau.

Nísia Floresta destaca-se como o principal e mais abrangente destino de atrativos naturais no Rio Grande do Norte, quiçá em todo o Nordeste. Com mais de 20 lagoas e mananciais, além de uma excelente oferta gastronômica, o município encanta com sua diversidade de atrativos naturais e rica herança cultural. O nome da cidade é uma homenagem à primeira escritora feminista brasileira, e também é o berço da Campanha da Fraternidade. O local é rico em turismo de experiência e oferece uma variedade de opções de hospedagem para todos os públicos.

Várias empresas do setor turístico uniram-se para proporcionar um momento significativo de pesquisa, recebendo os alunos:

▪️ Restaurante e Pousada Sua Praia

▪️ Complexo Camurutaba

▪️ Pousada Arituba

▪️ Caranguejo do Olavo

▪️ Hotel Praia Bonita Estância

▪️ Restaurante Gosto da Terra

▪️ Terra Molhada Beach Club

▪️ Terra Molhada Turismo

▪️ Restaurante Pimenta com Sal

▪️ Restaurante do Peixeiro

▪️ Pousada Praia das Tartarugas

▪️ Camurupim Parque