O Município de Nísia Floresta, recebeu, nesta segunda-feira (12), uma visita técnica da Secretária Estadual de Turismo Ana Costa, do Presidente da Emprotur Bruno Reis e do Arquiteto Carlos Ribeiro Dantas. A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Alberto Alexandre e equipe da Secretaria Municipal Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Logo na entrada da cidade, a Quadrilha Estilizada Explosão Junina realizou uma apresentação para a comitiva na Estação Papary. Em seguida, o grupo passou pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, Museu Nísia Floresta, Casa das Irmãs, Baobá, Túmulo de Nísia Floresta, Bodega de Joca Paixão, Engenho e Cachaçaria Papary (Timbó), praias de Camurupim, Barra de Tabatinga e Búzios, além da Lagoa de Alcaçuz. Na ocasião, os visitantes puderam saborear os deliciosos pratos da culinária local, bem como apreciar o artesanato e a cultura nisiaflorestense.

O momento teve como objetivo principal ampliar a parceria com o Governo do Estado para a efetivação de novos roteiros turísticos na cidade, sobretudo os religiosos.

“A gestão do Prefeito Daniel Marinho não tem medido esforços na luta para desenvolver o nosso turismo. Hoje demos mais um importante passo nesse sentido”, disse o Secretário Alberto Alexandre.

O Secretário Alberto também agradeceu o apoio da Casa da Tapioca, Camurupim Parque, Paróquia de Nossa Senhora do Ó – através do Padre Ajosenildo Nunes (Pároco), Escola Municipal Yayá Paiva – por meio do Professor Cláudio Marques – e do Centro de Ensino da Capoeira de Nísia Floresta, coordenado pelo Mestre Nordestino (Robson Bezerra).

Veja mais fotos logo abaixo:

Créditos: Kássia Maria