Nísia Floresta lidera Ranking Nacional de vacinação contra a gripe; Prefeito comemora resultados em pouco mais de 120 dias de gestão.

O município de Nísia Floresta se tornou destaque nesta semana, após a divulgação dos primeiros dados de acompanhamento feito pelo Governo do Estado do RN, da campanha de vacinação contra a gripe, o município de Nísia Floresta foi o único da I URSAP que bateu o Ranking Nacional de vacinação contra a gripe até o momento e lidera o ranking com 79,99% de vacinados, se tornando destaque dentre municípios como: São José de Mipibu, Goianinha, Passagem e Jundiá.

O ranking nacional atualmente estabelecido em 70% da população, ficou para trás em Nísia Floresta que já vacinou 79,99% das gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com doenças crônicas e indígenas.

As vacinas contra a gripe são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes e vão continuar sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, nas Unidades de Saúde da Família em Nísia Floresta.

#Saúde #NossaForçaÉOTrabalho