A Secretária Municipal de Saúde, Lidiane Rodrigues, recebeu nesta tarde de terça-feira 19/01, as primeiras doses para o início da campanha de vacinação contra o Coronavírus (COVID-19). As vacinas foram distribuídas na I Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), com sede em São José de Mipibu.

Nesse primeiro momento, foram recebidas 149 doses do imunizante Coronavac. Diante das doses disponibilizadas inicialmente pelo Ministério da Saúde, será necessária uma ordem de priorização. Com isso, os primeiros a receberem a vacina serão os trabalhadores de saúde que estão atuando na linha de frente em: urgência 24 horas, centros de COVID, saúde prisional, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da estratégia de saúde da família.

A campanha de vacinação contra o COVID-19 será iniciada no município nesta quarta-feira 20/01, com ato simbólico marcando o momento da primeira fase de imunização.