A Terra do Camarão, das belezas naturais e que encanta os olhos e o paladar de quem a conhece, está presente na 7ª edição da Femptur (Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN), que acontece no Centro de Convenções de Natal, nos dias 17 e 18 de setembro. Paralelamente também acontece o 12º Fórum de Turismo do RN que reúne diversas lideranças do turismo potiguar para debater a importância da sustentabilidade, regionalidade, economia, cultura, e apresenta iniciativas de sucesso capazes de trazer reconhecimento aos idealizadores e inspiração aos demais gestores municipais presentes no evento.

Esta sexta-feira (17/09), primeiro dia do evento, é marcada pela abertura oficial da Femptur, com apresentações, pronunciamento de autoridades e organizadores, além da visita do público aos 60 estandes dos 40 municípios expositores e produtos artísticos. Os protocolos de biossegurança são cumpridos à risca com o distanciamento de cadeiras e largura dos corredores da feira que promovem tranquilidade aos visitantes.

O estande da cidade de Nísia Floresta, preparado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), expõe características peculiares do destino. Diversas belezas naturais de praias e lagoas, aspectos culturais e gastronômicos, artesanato e iguarias típicas são itens que atraem os visitantes curiosos e interessados em conhecer o município no período de exposição que vai das 14h às 22h.

A presença do prefeito Daniel Marinho fortaleceu o estande e a participação de Nísia Floresta na Femptur, onde também a cidade recebeu o Reconhecimento do Turismo de Aventura Modalidade “Terra”. A representação da cidade neste evento é um esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da SELCTUR com o objetivo de promover e valorizar os segmentos, atrativos e fortalecer toda cadeia produtiva do setor.

Esteve no evento o Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alberto Alexandre, sua Adjunta, Valéria Mesquita, o Secretário Adjunto de Transportes, Laercio Bezerra e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Mesquita.