O Prefeito Daniel Marinho, recebeu na última quarta-feira (10/11), o Gerente do Escritório Regional do Agreste Leonel Pontes. Na pauta, fortalecer parceria entre a Prefeitura de Nísia Floresta e o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

O primeiro passo será a instalação da Sala do Empreendedor, que será inaugurada ainda este ano. A sala terá a função de assessorar empreendedores individuais, candidatos a empresários, micro e pequenas empresas do município, espaço esse que estará agregado à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), através da Coordenação do Trabalho e Gerência dos Convênios. 

Para a Secretária Elaine Bezerra, a Sala do Empreendedor vai favorecer o acesso, aos empreendedores locais a uma série de soluções, produtos e serviços direcionados ao fortalecimento da economia e ao dinamismo de negócios e vocações do município. 

Já o Prefeito Daniel Marinho, disse que a Sala do Empreendedor vai contribuir muito para fomentar o empreendedorismo e a geração de novos negócios, pois é uma das melhores formas dignas de se gerar emprego e renda. 

A Sala do Empreendedor, será um espaço permanente para atendimento à comunidade empresarial, que terá à disposição orientações sobre procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresas, legislação e cadastro do microempreendedor individual, elaboração de plano de negócios, orientações sobre gestão empresarial, capacitações e consultorias empresariais, dentre muitas outras ações viabilizadas.