No período de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2022, estará disponível a Matrícula Antecipada para a Educação Inclusiva 2023 da Rede Municipal de Ensino. É possível matricular alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. As matrículas serão realizadas nas unidades municipais de ensino, das 7h às 16h, conforme o horário de funcionamento das instituições.

A realização da matrícula antecipada visa identificar as necessidades educacionais específicas desses alunos, mapear as escolas e assegurar, de forma prévia, a organização dos suportes e recursos de acessibilidade física e pedagógica. É importante destacar que, mesmo com o período de matrículas antecipadas, os alunos podem ser matriculados na Rede Municipal em qualquer período do ano.

Documentação necessária para matrícula:

▪️ Certidão de nascimento ou RG;

▪️  2 fotos 3×4;

▪️ Número de Identidade Social (NIS) do responsável e da criança;

▪️ Comprovante de endereço com CEP e contato telefônico atualizado;

▪️ Cartão de vacinação atualizado da criança;

▪️ RG e CPF do responsável;

▪️ CPF do estudante;