Na manhã da última terça-feira (08), a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Clube de Idosos do município o lançamento do Programa de Aleitamento Materno Exclusivo, que tem como objetivo acompanhar as mães e dar orientações sobre o aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida da criança, possibilitando ao bebe mais saúde, com menos chances adquirir doenças e o favorecimento da amamentação para a saúde da mãe.

O Programa de Aleitamento Materno Exclusivo de Nísia Floresta foi lançado pelo Prefeito Daniel Marinho, pela Vice-Prefeita Hallina Dantas, pela Secretária Municipal de Saúde Lidiane Costa e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Polyana Dias, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e servidores municipais.

O evento contou com palestra ministrada pelo Dr. Thiago Cabral, Doutor em patologia pela USP, Mestre em genética e biologia molecular pela UFRN, que falou sobre vários pontos relacionados ao aleitamento materno exclusivo.