A Prefeitura de Nísia Floresta, através do Gabinete da Vice-Prefeita, com apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, Trabalho, Assistência Social e Educação, em parceria com o Museu Nísia Floresta estará realizando nos dias 17 e 18 de outubro o I FESTIVAL LITERÁRIO NÍSIA FLORESTA, com o objetivo de homenagear a passagem do aniversário da sua mais ilustre escritora, Nísia Floresta Brasileira Augusta.

O evento contará com a participação da escritora Constância Lima Duarte, uma das maiores estudiosas da vida e obra de Nísia Floresta, que também será homenageada e participará de mesa redonda com escritores, professores, estudiosos e demais convidados.

O Festival terá abertura oficial as 15:00h do dia 17/10, na Escola Municipal Yaya Paiva, no centro da cidade, com a participação de autoridades e convidados, apresentações culturais e homenagens da Câmara Municipal à professora Constância Lima Duarte. Em seguida haverá o deslocamento para o Museu Nísia Floresta em forma de cortejo acompanhado pela Banda de Música da cidade.

As atividades desenvolvidas nos dois dias de evento acontecerão a partir das 8:00h até as17:00h e contarão com tendas literárias no Corredor Cultural que será montado ao lado do Museu Nísia Floresta, Biblioteca do SESC, Cordeltecas, exposições fotográficas, textos literários, contações de histórias, mesas de debates e rodadas de conversas com autores, professores, estudantes e lançamento de livros.

A programação do evento está à disposição no site da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta: www.nisiaflorestarn.gov.br.