O município de Nísia Floresta sedia, nesta quinta-feira (09/06) e sexta-feira (10/06), o III Festival Literário que homenageia uma de suas ilustres moradoras, a escritora homônima, Nísia Floresta. O evento, realizado pelo Museu de Nísia Floresta em parceria com a Prefeitura Municipal, é totalmente gratuito e será realizado no prédio do Museu que leva o nome da escritora e no corredor cultural, montado no Centro da cidade.

A escritora Constância Lima Duarte, que é referência nos estudos sobre a vida e a obra de Nísia Floresta, foi um dos nomes confirmados para o Festival deste ano e durante a programação lançará dois livros. Um deles é da própria Nísia Floresta, que foi reeditado pelo museu que leva o nome da feminista.

Durante a programação vão acontecer exposições; mostras interativas; exibição de filmes baseados em obras literárias; contação de histórias; palestras e rodas de conversa com escritores locais e nacionais; lançamento de livros; uma feira onde o visitante poderá adquirir as mais diversas obras; apresentações de grupos culturais como o boi-de-reis, carimbó, coco de roda; e a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro.

O evento também contará com o Mercadão Social, apresentações do Grupo Flauteando, Cia Encanto, Coral e Quadrilhas do SCFV, e desfile promovido pela Sala do Empreendedor.