Nesta terça-feira (05/12), a Escola Cívico Militar Municipal Yayá Paiva promoveu a XXIII Feira do Conhecimento com o tema “Fome e Desigualdade Social”. Esta temática está alinhada ao objetivo da Campanha da Fraternidade 2023. Em uma sociedade que avança tecnologicamente, a necessidade de resgatar valores humanos e garantir princípios básicos para a sobrevivência humana permanece essencial, contrastando com avanços que muitas vezes desconsideram o direito à vida.

Esta exposição é o resultado de conteúdos compartilhados com os estudantes de maneira transdisciplinar, abrangendo todas as áreas do conhecimento. O trabalho desenvolvido é apresentado em salas temáticas e ambientes abertos em toda a escola, fornecendo aos visitantes informações sobre a insegurança alimentar no mundo e no Brasil, além de alternativas sustentáveis de cuidado e sobrevivência.
Este evento convida à reflexão, à construção de conhecimento e à valorização da vida.