Na manhã desta quarta-feira (17/01), a secretária adjunta de Turismo, Valéria Mesquita, e o secretário adjunto de Esporte, André Gondim, receberam na sede da SELCTUR o organizador da Copa R.A, Rafael Paes.

Iniciada em 2019 com as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, a Copa R.A tem como objetivo principal revelar talentos para grandes clubes do Brasil. Com participação de representantes de 8 estados, Nísia Floresta será a sede da 9ª edição, contando com a presença de observadores de clubes renomados como Ceará, Bahia, Vitória, Internacional e Palmeiras. A competição visa proporcionar oportunidades a jovens talentos, sempre com a presença de diversos olheiros.

Para Nísia Floresta, sediar esse evento significa uma considerável movimentação na cidade, recebendo mais de 800 atletas. Além de impulsionar a economia local, o evento contribui para o fortalecimento do turismo no município e abre a possibilidade de um atleta local se destacar e ser descoberto por prestigiados clubes do país.