Nesta quarta-feira (07/02), dentro da programação da Jornada Pedagógica 2024, deu-se início ao Curso de Primeiros Socorros, atendendo à Lei Lucas nº 13.722/2018, que estabelece como obrigatória a formação em primeiros socorros para professores e funcionários de instituições de ensino básico e de locais de recreação infantil, tanto públicos quanto privados.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), o curso se estenderá até o dia 09 de fevereiro, voltado para professores, funcionários e demais integrantes da rede municipal de ensino. Com uma carga horária de 12 horas, o currículo abordará temas cruciais como sufocamento, afogamento, convulsão; emergências traumáticas; parada cardíaca e respiratória, além de funções vitais.