A Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do ano de 2019. O momento aconteceu na nova sede do conselho, que foi entregue na manhã desta sexta-feira (1º).

O espaço é mais uma meta cumprida pela gestão, dando condições ao controle social, e que o espaço em breve, estará todo equipado com computadores, impressoras e móveis.

A reunião teve como pauta a escolha do Presidente e Vice-Presidente do CMAS, para o biênio 2019-2020, reprogramação de Saldos e aprovação do Plano Municipal de Assistência Social período 2019-2021.

Durante o encontro, a Secretária Elaine Morgado falou sobre os avanços que o Município conquistou, no âmbito da Assistência Social, nos últimos dois anos. “Conseguimos a aprovação da Lei do SUAS Municipal e a melhoramos índices como o IGD M, onde alcançamos os 91%, gerando mais recursos para a execução dos projetos”, disse.