O SEBRAE realizou nesta quarta-feira (05/07), uma capacitação exclusiva visando o fortalecimento do turismo em Nísia Floresta. Durante o encontro, foram abordadas as principais Rotas Turísticas do município, que incluem a Rota das Águas, o Caminho dos Santos Mártires e a Rota dos Nativos. 

A Rota das Águas proporciona uma experiência única, explorando a beleza das águas da região, desde o Rio Pirrichiu em Campo de Santana até Tibau do Sul, proporcionando momentos de descanso e lazer aos visitantes. O Caminho dos Santos Mártires, agora com o novo elemento do passaporte do Peregrino, incentiva os peregrinos a explorarem essa rota histórica, conectando-se com a fé e a cultura local. Além disso, foi apresentada a Rota dos Nativos, que destaca os encantos naturais e culturais do município, possuindo um grande potencial turístico. 

O momento também contou com a participação de Alexandre Melita, representante da Companhia Aérea Azul, que apresentou uma proposta de divulgação do destino Nísia Floresta aos empresários presentes, buscando aumentar sua visibilidade. Essa parceria visa seguir o exemplo de outros destinos da região e preparar o município para receber mais visitantes e oferecer experiências turísticas inesquecíveis.